segunda-feira, 28 de abril de 2014

Uso Da Tecnologia Na Comunidade Ribeirinha De São Sebastião

Uso da Tecnologia

      Tomam providências para enfrentar os perigos e dificuldades na medida em que eles vão se apresentando, e conforme as condições que dispõem, no momento, para este enfrentamento. Para estas famílias de pequenos produtores, carentes de recursos tecnológicos e financeiros é ainda, difícil e impossível planejar, e mesmo sabendo que a cheia vem todos os anos. As ruas são bem mal planejadas, e não existe saneamento, e com a cheia do Rio a situação dessa população só piora, muitos estão pegando doenças como cólera, malaria, leptospirose entre outras e as unidades flutuantes de saúde não estão dando conta de atender toda a população devido a falta de medicamentos. Não tem ruas e nem muros nas casas. Não há uso da internet e os meios de comunicação são muito difíceis encontrar nesta comunidade. 

    Porto Velho - Adércio Dias - Em visita à comunidade ribeirinha de São Sebastião, na margem esquerda do Rio Madeira, o vereador José Wildes de Brito (PT), defendeu uma série de ações que visam atender ás necessidades dos moradores da localidade.

Com a presença do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e do deputado federal Eduardo Valverde (PT), os ribeirinhos tomaram conhecimento de uma emenda de autoria de Valverde ao orçamento da União prevendo um investimento de R$ 85 mil reais na construção de um calçadão, o que permitirá a melhor circulação de pedestres na vila.
     A comunidade fez um relato das necessidades locais, que incluem o conserto da bomba do poço artesiano, a contratação de pessoal para o funcionamento da escola, a reforma do galpão utilizado para reuniões e festas, além da iluminação da vila.
O vereador José Wildes propôs a realização de um PLANSEQ específico para a comunidade de São Sebastião. Trata-se do Plano de Qualificação Profissional, com vistas a qualificar mão-de-obra, com verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), visando à absorção dos trabalhadores e trabalhadoras locais nas obras das usinas do Rio Madeira. A proposta de Wildes inclui uma reunião dos moradores com técnicos de Furnas para que se possa discutir vários assuntos ligados às obras, e que tragam melhorias à comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário